sábado, 7 de setembro de 2013

Você(s)

para você(s) e para Kalu,


Você sempre chega quando menos espero, quando já me convenci e me adaptei de ser só. Me toma de assalto, me conquista num beijo quente e doce, e eu, por inteira, me apresento aos poucos. Com ou sem cachos, hippie que vende camisetas, músico barbudo ou um jovem tropicalista... Vocês são todos iguais e mesmo assim tão diferentes. Eu fico a me convencer de que não é você, de que será o próximo. Então um de vocês me pede mais, eu encantada, cedo ao sonho, ao desejo de ser você.  Porem não é. Depois vem outro e não quer nada, mas tem muito quartzo rosa dento de mim. Tudo dou, sem nada pedir, só que fique... Mas seu desejo é partir. Vai e resolve teu caminho, desenrola teu passado, decida quem quer presente. Pacientemente continuo na estrada, quem sabe um dia você passa de carro, barco, moto ou bicicleta sem ninguém na garupa... Quem sabe assim tenha um espaço pra mim? Não me arrependo do que faço, nunca me arrependi! Aprendo a cada tropeço, a cada esquina, a cada você que passeia por mim. O próximo virá. Porque você sempre me encontra e vem até mim. Vai perceber que mudei, fica cada dia mais difícil realmente me conquistar. Você perceberá que deixou uma menina e que as lixas da vida esculpem a cada dia uma mulher melhor aqui. Um dia você não vai temer tudo que sou. Minhas bobeiras, meu riso alto, meu jeito genioso e carinhoso, minha maneira inseguramente decidida de tocar a vida, minha força e minhas fragilidades. Um dia um de você vai bancar ficar até o “fim”. O tempo passa e eu não me divirto com os errados, porque cada um no seu "tempo", do seu jeito foi certo pra mim. Ele também será. Não me interessa saber por quanto tempo irá ficar. Você vem, você vai, você tenta voltar... Você! Sempre terá um novo você no caminho, esperando pra me encontrar.

"E o que que a gente faz daquela angústia?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.