segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Conversa com Meadora: “sine cera”

Dia desses me lembrei de uma conversa com Meadora, ela me perguntou a origem da palavra sincero! Meadora tem dessas coisas, quer entender a raiz e significado de tudo. Me recordei da fala de um amigo e foi assim a resposta que dei a ela: “antigamente, haviam os bailes de máscaras e as pessoas queriam se conhecer e descobrir se tinham afinidades. Então quando estavam a sós pediam para ver o outro ‘sine cera’, sem a caraça de cera que lhe cobria o rosto e escondia a verdade”. 
Meadora pensou um pouco, enrolou dois ou três cachinhos de seus cabelos, me olhou com cara de confusa e finalmente retrucou:
- E por que é que as pessoas nunca tiraram as máscaras?


Eu...
Eu não consigo mais... Não sei se quero arriscar entrar no baile.
Um dia eu confiei nas pessoas, hoje não mais. Não há muito que dizer, simplesmente não entendo o que as leva a mentir, enganar, ferir... Eu coloco as cartas na mesa, eu me mostro, eu me deixo provar... Eu me exponho aqui e ali, eu...
Eu...

A verdade dorme cedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.