segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Histórias de Meadora: furacão vermelho III ou o encontro com o retirante

Meadora estava deitada no chão, recém-nascida, recolhida e conformada com sua tão conhecida solidão. As lágrimas escorriam por seu rosto, sentia fome, frio, medo... Foi quando escutou barulho de passos aumentando em sua direção e rapidamente camuflou suas formas de mulher no corpo de uma menina e fez silêncio. Um homem a descobriu e aproximou-se tanto dela que quase a tocou com o nariz. Sem pestanejar ele a tomou em seus braços e secou suas lágrimas. Retirou o próprio casaco e a envolveu. Há tempos que Meadora não se sentia protegida, acolhida... Aquele desconhecido lhe era tão familiar... Ele se levantou e partiu com ela no colo. Meadora estava assustada, mil perguntas ecoavam na sua cabeça “quem é ele? O que ele fará comigo? Como pretende cuidar de mim? E quando ele descobrir que não sou tão pequena? Para onde está me levando?” Os pensamentos de Meadora foram interrompidos por um sono gostoso que o caminhar do retirante provocou. Ele a embalava e conversava com ela, hora com palavras, hora por pensamentos e teve momentos que ele apenas a abraçava mais forte e então Meadora sentia as batidas de seu coração. Meadora experimentava algo diferente, ela que não sabia confiar em ninguém, sentiu que podia dormir tranquila naquele colo quente...

"Eu quase não saio
Eu quase não tenho amigos
Eu quase que não consigo
Ficar na cidade sem viver contrariado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.