domingo, 6 de outubro de 2013

Alice: o coelho e o relógio

Alice acordou cedinho, passou a mãos nos livros e foi para o parque. Tinha tanto para ler e fazer, não desejava perder tempo! Chegando lá, andou um pouco a procura de um espaço tranquilo, de preferência debaixo de uma árvore... Sim, aquela era perfeita! Abriu sua canga e seus livros e começou a estudar. Passadas algumas horas que estava envolta aos próprios pensamentos, reparou num coelho branco: gravata borboleta, relógio grande nas mãos, andando pra lá e pra cá resmungando seu atraso. Ela o olhou por cima do livro e retomou sua leitura. Foi quando o coelho já nervoso cutucou Alice pelo braço:
- Você não está me vendo aqui? Estou atrasado e não tenho o dia todo para esperar você vir atrás de mim! – esbravejou o coelho apontando as horas de seu relógio dourado.
- Este é o seu relógio, não o meu. Pode continuar no seu caminho que não pretendo sair do meu. – respondeu calmamente Alice.
O coelho branco ficou rosado de tanta vergonha e aceitou o conselho da jovem, tomando seu rumo! Alice? Bem, ela terminou sua leitura, comeu uma tapioca, dobrou a canga e no final do dia nem se lembrava mais do coelho irritadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.