sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ensaio sobre a urgência I

para Jú Sereia e todos nós que sentimos urgência em viver,

Portar um câncer não é passaporte garantido para a morte, mas te faz experimentar sensações que chegam bem próximo do outro plano e as vezes te fazem desejar que tudo acabe e o fim chegue logo... Claro, isso eu apenas imagino.

Constantemente me pergunto que certeza é esta que as pessoas tem de que existe o amanhã? Longe de eu ser pessimista, mesmo quando estava sofrendo de depressão eu acreditava que existia uma luz... Eu apenas não estava enxergando, mas sabia que ela estava lá.
Mas o mundo em que vivemos é louco e as pessoas estão cada vez piores. Quem pode prever um terremoto, um maremoto, uma bala perdida, um acidente no transito, um infarto? Quem pode afirmar com certeza que chegará ao outro lado da rua?

Eu partilho com alguns essa urgência em amar e ser amada, este exagero de sentimentos, esta necessidade de colorir os dias, de abraçar as pessoas, de tocar nos animais...

Eu choro, grito, mordo, abraço, dou risada e fico calada. Tudo num único minuto. E não me coloque outro rótulo, bipolar é a senhora sua mãe! Eu me intitulo IN-TEN-SI-DA-DE!!


“Onde não puderes amar, não te demores” não sei porque insisto em permanecer tantas vezes por tanto tempo onde não posso transbordar este afeto. Creio que seja porque acredito na natureza boa do ser humano, acredito que o amor é o único caminho para a cura de todo e qualquer mal/mau! 

Por dias ainda melhores

Amem... amém!

Um comentário:

  1. sim !!!!!!.... adorei seu texto preciso fazer um sobre as urgencias que tenho sentido, ando falando muito essa palavra.... é como você me visse por dentro....
    concordo que para ir basta estar aqui, não precisa de cancer... precisa so estar vivo..... acidente de carro ainda mata mais que cancer.... e bla bla bla.... tocar em animais... rs foi outra urgencia... e ando correndo pra fazer tudo que tenho vontade ... mesmo que eu morra de velhice aos 90!!!!!

    que seja a intensidade nos movimentando, se não houver do outro, sejamos plenas nós...... sentindo que usamos o que fomos feitas pra usar: o coração e toda razão tbm ... pois com a razão amamos, afinal não há outras razoes para viver senao amar, seja a natureza, a si mesmo ou quem não transborda.....
    e as vezes contaminamos os outros com essa intensidade toda!
    =)


    gratidão por transbordar assim lindamente para mim
    =)

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.