terça-feira, 23 de julho de 2013

Esse tal de amanhã

Confesso que me incomoda um pouco estas pessoas que acreditam piamente no amanhã. Não estou falando da fé de que as coisas vão melhorar ou de que exista mais um dia para se viver. Falo desta certeza incoerente de que teremos o amanhã para se resolver. Acredito na força do hoje, do aqui e agora! Planejar algumas coisas e cuidar para que saiam próximas do que se deseja é bom. Ter uma pequena reserva de dinheiro e poder usá-la para uma viagem e não para comprar remédios faz bem. Não dizer agora esperando pelo outro dia...
As pessoas boicotam sua própria felicidade! Com seus medos, freios, confusões e esperas excessivas. Sempre gostei desta frase “não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver”, preciso falar mais? “Vamos nos permitir!”
Não há necessidade de se consumir velozmente, e sim aproveitar com sabedoria, com verdade. Eu gosto de beijar, abraçar, fazer amor, dar risadas, conversar, tudo como se fosse a última e a primeira vez. Sem pressa, com apresso!
É preciso pensar na morte para se entender a vida. É preciso lembrar-se do fim para existir o meio. Nossa única certeza de existência não deveria nos assustar tanto. Talvez soe macabro e arrepie mais aquelas pessoas que tem uma porção de coisas a resolver. Eu não tenho medo de morrer, porque eu vivo todos os meus dias. Vou buscando zerar a conta com o universo, pra ficar mais leve o caminhar. Esta minha cede assusta muita gente, e minha praticidade é frequentemente confundida com grosseria, mas penso que tem uma galera por aí que gosta é de embaraçar e complicar mesmo. Só que eu jogo no outro time. Eu gosto de gente de opinião, de personalidade, que olha de frente. Não desgosto dos cagões, mas também me cansa um pouco. Ultimamente, me cansa bastante! Mas faz parte da vida, do processo do caminho. Eu piso um pouco no freio e gosto quando o outro acelera, desta forma, equilibrando os tempos quem sabe nos encontramos no espaço...


"Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão" - Lulu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.