quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

“Preta, gentileza, Lima e esverdeado!”

Sinto falta de conversa, daquelas sadias que começam de tarde e invadem a noite, que a gente escuta risadas entre palavras e sente que o sorriso nunca abandona a boca...
Sinto falta desta alegria porque em mim ela habita, mas percebo que de alguns ela se demiti.

Sinto falta de Lima, de “selo” roubado, conversas diversas, eventuais escatologias, as melhores batatas do mundo, de fazer carinho no nariz, de esconder clipes na barba do bode, sinto falta de encaixar meus dedos nas covinhas da bochecha, de cantar até conquistar...
Sinto falta de abaixar o acento da cadeira da Preta, de ouvir sua risada, o coçar de garganta/ouvido e nariz do Flipper, seus olhos amendoados, do sorriso que no começo quase não se abria e se escondia atrás de toda mágoa que sentia.
Sinto falta de receber minhas crianças na porta, abraçá-las e beijá-las, daquela energia gostosa, nova, tão cheia de sonhos e vontades.
Sinto uma falta tão grande do Caíque... Acho que ele nunca vai saber como a “Tia” gostava dele; Um garotinho de 8 anos, totalmente prodígio e gentil! Que colocava os gostos de sua irmã como prioridade, porque a felicidade dela seria a dele.



Sinto falta de ver quantos dentes já haviam caído e quantos iriam nascer; de suas carinhas assustadas no Halloween e rapidamente substituídas pela alegria ao ser presenteados com doces pela bruxa.
A pureza e aquele amor de graça que hoje em dia é tão difícil ter de uma criança: Eu tive!
Até um “namorado” lindo de 13 anos e um belo par de olhos verdes eu arranjei!
Sinto falta de ver o amor acontecendo, chegando velado, os rostinhos corando, os olhos que desejam ardentemente se cruzar, mas a bendita vergonha não consenti.
O desespero de perder um brinquedo, ou então descobrir que seu livro predileto foi locado!
Ai como era engraçado.
Me concentro e consigo sentir todos os abraços, os cheiros, as cores, as vozes, tudo...

Pronto, já estão todos do meu lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.