quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

“Bandeira dos queijos e das oportunidades”



Cinza e pontuda
Marcada com cruzes e bandeiras
São Paulo de todas as cores e com mil igrejas
Paro pra amarrar meus sapatos,
Olho pra cima e já me perdi
Nada é como antes, ponho algo lá

Mas não fica ali

O cheiro dos quatro queijos
Que contam cantos deste mundo
Dividem espaço em oito pedaços
Vou deixando nas ruas eternamente molhadas pela chuva a minha impressão
Trinta e sete a cada passada

Tem muro vermelho
E tem parede grafitada
Tem janela com grade
Porta trancada, lacrada, baleada
Surge àquela velha dúvida a prisão é pro lado de dentro ou fora das casas?
E é tanta arte que invade este solo eclético e cheio de excentricidades
E descubro, reinvento e namoro
E me apaixono e me entristeço
Com o calibre da intensidade,
Como é grande, inquieta e intrigante
É de uma beleza conflitante
Modernidade, tradição e um clima de romance
É o Paraíso
É a Liberdade
É cheio de Imigrantes
Com seus Jardins é a Casa das Rosas
E tem Oca para todas as tribos
É a terra das oportunidades
É cultura e lazer para qualquer idade
É impossível declarar o tamanho do meu amor por esta cidade.

Um comentário:

  1. ahhhhhhhhhhhh, eu AMO esta cidade! com toda esta mistura de cores, sabores, dores e delícias! beijos, u

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.