sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sereia



com muito amor para você que será sempre linda!

2010 - Confesso que quando conheci a Jú fiquei irritada, pensei “deveria ser proibido uma mulher dessas andar na rua! Linda, inteligente, livre, sensual...”
O tempo passava, não era muito fácil para eu manter uma amizade estreita com ela que sempre viajava, tinha uma força e coragem diferentes das que eu possuía, talvez não tivesse rolado um mega esforço de nossa parte, enfim.

2014 - Descobri pela internet que um amigo meu está com CA (forma menos explícita que o pessoal da área da saúde nomeia o câncer). Fiquei chocada. Estas coisas acontecem com os avós da gente, com os pais dos outros, com amigos de amigos... Mas com a galera da nossa idade?

A sociedade está muito doente! Eu mesma, tive uma depressão forte e enquanto muitos elogiavam minha magreza eu sofria por não dar conta de tomar um copo d’água, por desejar morrer, pular na frente de um trem e fingir que foi um mero acidente. Perdi 13 quilos em 40 dias, não tomava banho nem dormia, fumava feito a Caipora!
Vivenciei e ainda vivencio a depressão (tristeza que parece não ter fim) de outros familiares e amigos... Lutei contra a minha e venci.

Agora no final de Agosto fiquei sabendo que a Jú (lembram? A sereia lá do começo do post) estava no ringue, guerreando contra um câncer na mama. Na hora não deixei ninguém ver (essa minha mania de querer ser a forte), mas chorei muito, feito criança! Nenhuma mulher deveria ter isso... Nenhum ser humano, animal... Ninguém deveria passar por isso. Ser invadido, mutilado... Pensei na mãe da Juliana, lembrei das fotos dessa Deusa correndo pelo mundo... Exemplo de vida! Pensei comigo “ela já está curada”... Fui ler seu blog e chorei ainda mais, nestes dias de maior sensibilidade e que me encontro, não aguentei ver o vídeo de dias dos pais, mas entendi: viva o presente! Quero apresentar a vocês essa linda fada que nós temos o prazer de ter na Terra, e agradecer Jú, por você ser quem é!
Você é luz no meio da escuridão! Você é motivação e alegria, mesmo na própria dor!

Somos irmãs em Cristo, Oxalá, Tupã, Grande Mãe e envio pra você neste momento amor e oração, força e o desejo de que as energias femininas do planeta te auxiliem agora e sempre!

Ainda tem muita história pra contar negona índia velha

4 comentários:

  1. seus marcadores são os mais lindos!!!!!!
    bom Nat, escrevi lá no face um agradecimento pelo que fez por mim, saiba que essas coisas são muito importantes... tu que desabafa ai essa depressão ..... sei lá tenho tido tambem ....as vezes é dificil querer viver .... e eu sou romantica sabe.... num mundo contemporaneo que o legal é o desapego .... toda demonstração de amor é uma luz que tira a gente da escuridão.... agradeço profundamente cada palavra, cada segundo que dedicou seu pensamento em mim... esteja certa que me cura um tanto!!!!!!

    que vc seja realizada Nat..... um beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, tudo no seu momento! O mundão está meio doido, mas na hora certa as pessoas certas aparecem. Pra dar um colo na maca do hospital, pra dar uma piscadela na rua, pra guardar a injeção... Eu tenho muita fé na vida, no amor... Pessoas como você fazem isso crescer dentro de mim! Eu que agradeço, por sua existência! Amor amor

      Excluir
  2. ♥ como não chorar? Eu amo vocês duas!!! Nat, que coragem e que força! Você merece ter sempre este sorriso lindo no rosto! Jú, todo meu amor, energia, vibração de cura e orações para você! O universo estará sempre conspirando para nos fazer crescer, nos oferecendo o melhor dos aprendizados! E para as duas, nenhuma luta é maior do que nossas forças para superá las... Deus conhece o tamanho da força de vocês, guerreiras! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo você Tatá, minha irmã de luz! É preciso ter coragem pra largar tudo e ir ser voluntária pelo mundo... Abrir mão de luxos, confortos, apegos... Ter coragem de ir de encontro com o destino e descobrir que o amor e a felicidade seriam as recompensas para quem tem um coração tão grande! Te amo #somostodosguerreiros

      Excluir

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.