quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

EU EU EU | muro de gente | quanto pesa 1kg de pena?

"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática."
Paulo Freire

Quando a exceção vira a regra
tem algo errado!
Quando o contratempo se torna cotidiano
tem algo errado!

Eu não sou exemplo, referência de nada nem ninguém. Não quero ser! 
Eu quero ser EU.
Eu quero acordar EU, tomar café EU, ir trabalhar EU, voltar pra casa EU e me esparramar EU MESMA.

Só 
Ser 
EU!

Todos os dias eu tenho certeza que terei trinta minutos de paz: meu despertador toca, eu desligo e fico deitada apenas sentindo como é ser de carne, osso, alma e sentimentos. 
A partir do momento que eu coloco meu pé no tênis me torno Rinoceronte. 
São camadas de escudo, mesmo que eu deseje ir apenas na padaria.
Preciso me defender dos olhares assediadores, dos pensamentos julgadores, das falas ácidas, das piadas maldosas, das ações irresponsáveis, preciso me proteger da revolta do racista por ver EU mulher negra andando pelas ruas sem uma corrente de metal na perna...

Imagino o quão delicioso é estar leve. Por que ser leve, EU sou!
(suspiro)

EU me esforço
Exercito
Consigo
Acerto
Falho
Humanx sabe? 
Sabe?! - enfatizar

Não espero cem porcento, mas é frustrante quando vem nada... 
Expectativa - riscar!

Tornar-se adulto é aprender que as coisas mais importantes da vida não são coisas e que provavelmente vai dar pra contar tudo numa única mão! 

Mudar... Mudar...
Tem certeza que sou EU que preciso fazer isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.