domingo, 11 de abril de 2010

And the winner is ... Sandra Onori!


Muito mais que andar e falar, mamãe (e papai claro, mas este fica para outro post) é dona do papel principal da minha vida, pois seu "personagem" me ensinou a sentir e se entregar.

Realmente, ela não é muito fã dos livros de receita (mas cozinha muito bem) e nem é uma daquelas “donas” que bordam e fazem biscuit (isso também é o de menos), mas tenho lembranças de momentos únicos e que só aumentam a cada dia.

Um hábito que sempre tivemos foi o de assistir filmes juntas e isso ajudou a construir parte de minha personalidade “dramática” e esse senso crítico tão notório em nossa casa.

Vivenciei milhares de experiências, lágrimas de compaixão e de tanto rir, tudo sem sequer sair do seu colinho quente.

Hoje tive um momento nostálgico e resolvi recorrer a outro costume entranhado neste DNA: rever filmes, o escolhido “Tomates Verdes Fritos”.
Este dispensa comentários, apenas assistam a história do livro que virou filme. O engraçado é que o nosso nariz começa a fungar na mesma hora então o momento emocionante acaba em risadas quando nossos olhos encharcados se encontram.
De todos que já vimos (e não foram poucos) me vieram de imediato Monty Python - Em busca do Cálice Sagrado, A Cor Púrpura, O Jovem Frankenstein e o já mencionado Tomates Verdes Fritos.

Mamãe é uma mulher bem intensa, que se entrega há suas emoções e não tem vergonha de exprimir seus sentimentos e nisso somos iguais!

Muito mais que ler ou escrever, Sandra me instruiu a amar e os filmes que compartilhamos serão eternas lousas de todo este curso, serão como exemplos ilustrados, história e histórias pra ensinar, envolver e entreter.

Dividimos também um gosto musical parecidíssimo que vai de Elis Regina a banda Phoenix e claro o prazer por nossa eventual cervejinha.

Serei sempre sua aluna rebelde, mas aplicada; fã incondicional e totalmente agradecida por me mostrar as coisas boas e necessáriamente as feias da vida.

S.E.

Biloka

EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO - MONTY PYTHON (1975)


A COR PÚRPURA - STEVEN SPIELBERG (1985)



O JOVEM FRANKENSTEIN - MEL BROOKS (1974)



TOMATES VERDES FRITOS – JON AVNET (1991)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.