domingo, 13 de março de 2011

Incêndios

Quando li o título do filme “Incêndios” confesso que não fiquei nem um pouco tentada a assisti-lo, o trailer me interessou menos ainda, a sinopse:
“Na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon (Maxim Gaudette) e Janne (Mélissa Désormeaux-Poulin) descobrem que tem um irmão e que o pai, que os dois acreditavam estar morto, estava vivo. Dentre muitos pedidos,  a maioria um pouco desconfortáveis, o último e mais importante vinha junto com duas cartas seladas : encontrar os dois e entregar-lhes.”
Parecia que nada estava muito “afim” de colaborar com esta película meio Canadense meio Francesa do diretor Denis Villeneuve: ela não me lembrava nada e nem parecia com ninguém.
Mas fomos mesmo assim, para quem ficou em São Paulo neste carnaval  geladinho a pedida eram fundis, barzinhos, Maracanduros  e o bom e velho cinema com os amigos!
No começo a confusão permanecia: as atrizes escolhidas para interpretar mãe e filha (Lubna Azabal e Mélissa) são muito parecidas, as linhas de tempo acontecem simultaneamente e a falta de detalhes desnecessários como cenas de alugueis de carro, compras de passagens aéreas ou até mesmo refeições que são sempre tão presentes nos filmes pedem a você que não pisque ou provavelmente vai se perder.
No final algo surpreendente e impensado durante toda a trama (ao menos para mim) acontece.
É tão forte que você não tem tempo de chorar de esboçar qualquer reação, logo as luzes se ascendem e as feições de todos são um misto de surpresa e perplexidade.
Tá explicadíssimo porque a sinopse não é tão detalhada, qualquer palavra a mais estragaria a surpresa, adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Obrigada por sua visita, antes de concluir seu comentário verifique se o formulário foi preenchido corretamente.